BPM: Gerenciando Processos de Negócios e Impactos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol4n1.298Palavras-chave:
Gestão por Processos de Negócios, Sistemas Integrados de GestãoResumo
O objetivo deste artigo é discorrer sobre as principais características do Business Process Management (BPM) e sobre alguns aspectos humanos que afetam os processos de mudança nas organizações. Realizou-se uma revisão bibliográfica e uma análise de um caso prático. Na revisão bibliográfica, descreveram-se as definições e a conceituação relativa ao BPM e, na análise de caso, mostrou-se a aplicação prática dos diversos componentes da tecnologia BPM, operando de forma integrada na execução de trabalhos concretos do dia-a-dia de uma grande organização, e como os recursos envolvidos abstraem as metodologias do novo modelo proposto. Conclui-se que as empresas, apesar de encontrarem algumas dificuldades iniciais, aprovam a utilização do BPM nos processos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-03-30
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.