Internet Banking
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol2n2.326Palavras-chave:
Internet Banking, Auto-Atendimento, SegurançaResumo
Este artigo pretende abordar a utilização do Internet Banking e o seu impacto no comportamento da sociedade. Para ilustrar essa abordagem, foram utilizados estudos relacionados ao Internet Banking, como o aumento de sua utilização pelos correntistas, o aumento de investimentos dos bancos no setor de auto-atendimento, a segurança oferecida nas transações realizadas através deste serviço e a satisfação e integração dos usuários. Através das informações apresentadas, o Internet Banking pode ser identificado como um canal em grande expansão, devido ao crescente número de operações que realiza. A segurança também é abordada, através de pesquisas sobre ocorrências de fraudes e estratégias, para tornar a utilização do Internet Banking mais confiável. Mas, além desta identificação mais tradicional, este serviço está sendo apresentado como um canal de relacionamento com o cliente, através do qual o banco pode utilizar, como instrumento de retenção de clientes e divulgação de produtos e serviços.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-03-30
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.