Internet Banking

Autores

  • Jean Paulo da Silva
  • Adriana Nunes Franco de Oliveira
  • Marquilene Oliveira Bertoldo
  • Francisco Leite dos Santos Neto
  • Rafael Vasconcelos Florentino
  • Ana Paula Moura da Costa

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol2n2.326

Palavras-chave:

Internet Banking, Auto-Atendimento, Segurança

Resumo

Este artigo pretende abordar a utilização do Internet Banking e o seu impacto no comportamento da sociedade. Para ilustrar essa abordagem, foram utilizados estudos relacionados ao Internet Banking, como o aumento de sua utilização pelos correntistas, o aumento de investimentos dos bancos no setor de auto-atendimento, a segurança oferecida nas transações realizadas através deste serviço e a satisfação e integração dos usuários. Através das informações apresentadas, o Internet Banking pode ser identificado como um canal em grande expansão, devido ao crescente número de operações que realiza. A segurança também é abordada, através de pesquisas sobre ocorrências de fraudes e estratégias, para tornar a utilização do Internet Banking mais confiável. Mas, além desta identificação mais tradicional, este serviço está sendo apresentado como um canal de relacionamento com o cliente, através do qual o banco pode utilizar, como instrumento de retenção de clientes e divulgação de produtos e serviços.

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Publicado

2010-03-30

Edição

Seção

Artigos Originais