Avaliação de Políticas de Aprendizagem por Reforço para Modelagem Automática e Dinâmica de Estilos de Aprendizagem: Uma Análise Experimental
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol9n2.106Resumo
Um grande número de estudos atesta que a aprendizagem é facilitada se as estratégias de ensino estiverem de acordo com os estilos de aprendizagem do estudante, tornando o processo de aprendizagem mais eficaz, e melhorando o seu desempenho. Nesse contexto, este trabalho apresenta uma abordagem automática e dinâmica para modelagem de estilos de aprendizagem com base em aprendizagem por reforço. Três estratégias de aprendizagem diferentes são propostas e testadas por meio de experimentos. Os resultados obtidos são apresentados e discutidos, indicando a estratégia mais eficiente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-09-23
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.