Adoção de Técnicas Fuzzy para Análise de Usabilidade de Software
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.135Resumo
O constante desenvolvimento tecnológico exige dos desenvolvedores de aplicações o aprimo-ramento de suas técnicas para a criação de soluções. Neste contexto, a usabilidade de software, caracteriza-se como uma das maiores preocupações em todo o processo de desenvolvimento. O intuito é prover, ao usuário final, diversos benefícios, tais como: facilidade de uso, agilidade e minimização de erros. Como auxilio para se obter um processo que possibilite avaliar a usabili-dade de uma determinada aplicação, este trabalho define uma técnica baseada em métodos fuzzy, cujo objetivo é validar a usabilidade do software por meio da avaliação de conjunto de dados providos de pesquisas realizadas junto aos usuários do software selecionado para análi-se. Como resultado, espera-se agilizar o desenvolvimento e minimizar a quantidade de erros inseridos no produto ao longo de sua elaboração.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.