Analisando Processos de Desenvolvimento de Software Educativo a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.137Resumo
Este artigo apresenta uma revisão de literatura, realizada com base no guia de Kitchenham e Charters, seguindo-o como roteiro para condução de uma revisão sistemática da literatura (RSL). Esta pesquisa foi realizada a fim de obter informações sobre processos de desenvolvimento de software educativo, e ainda, levantar as técnicas, métodos e os processos utilizados para desenvolver software educativo. Os resultados obtidos apresentam tendências no desenvolvimento de softwares educativos, e servem como ponto de partida para o início de estudos na área e da evolução dos próprios processos, podendo ser utilizado como um referencial de estudos primários para futuras pesquisas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.