Experiência do uso de Objetos de Aprendizagem no ensino de Matemática Financeira

Autores

  • Juliano Schimiguel
  • Leandro Palha de Oliveira FATEC
  • Helio Rosetti Junior Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.138

Resumo

O presente trabalho aborda o uso de um Objeto de Aprendizagem (OA), como ferramenta auxiliar no ensino da disciplina matemática do currículo do curso de Gestão Financeira. O objetivo geral deste estudo está relacionado à ampliação do uso de OA no processo de ensino no contexto desta disciplina. Entende-se aqui que avaliar a eficiência deste recurso, é fundamental para que qualquer uso mais frequente dos OA tenha mais sustentação, uma vez que a utilização desse tipo de ferramenta ainda se encontra incipiente, em vista de seu potencial de aplicação. A idéia de utilizar jogos como ferramenta auxiliar no ensino não é nova, porém ainda hoje não é explorada em todo seu potencial (SCHWARTZ apud KODAMA; SILVA, 2004).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-08-18

Edição

Seção

Artigos