Experiência do uso de Objetos de Aprendizagem no ensino de Matemática Financeira
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol11n1.138Resumo
O presente trabalho aborda o uso de um Objeto de Aprendizagem (OA), como ferramenta auxiliar no ensino da disciplina matemática do currículo do curso de Gestão Financeira. O objetivo geral deste estudo está relacionado à ampliação do uso de OA no processo de ensino no contexto desta disciplina. Entende-se aqui que avaliar a eficiência deste recurso, é fundamental para que qualquer uso mais frequente dos OA tenha mais sustentação, uma vez que a utilização desse tipo de ferramenta ainda se encontra incipiente, em vista de seu potencial de aplicação. A idéia de utilizar jogos como ferramenta auxiliar no ensino não é nova, porém ainda hoje não é explorada em todo seu potencial (SCHWARTZ apud KODAMA; SILVA, 2004).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.