CAPCOM – Construtor de Arquiteturas Pedagógicas para Dinâmicas Colaborativas com Dados Multimídia

Autores

  • Renan Freitas de Almeida IFES – Vitória – ES
  • Luiz Fernando Reinoso IFES
  • Orivaldo de Lira Tavares

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol11n2.149

Resumo

Esse artigo apresenta uma plataforma para configurar arquiteturas pedagógicas para promoção de dinâmicas colaborativas com uso de dados multimídia, denominada CAPCOM. Com a plataforma CAPCOM, o professor cria arquiteturas pedagógicas planejadas para auxiliar os estudantes a atingirem os objetivos de aprendizagem. Este artigo apresenta a concepção conceitual, o projeto, a implementação e uma análise do uso da plataforma CAPCOM.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renan Freitas de Almeida, IFES – Vitória – ES

Diretoria de Tecnologia da Informação

Luiz Fernando Reinoso, IFES

Coordenadoria de Informática.

Orivaldo de Lira Tavares

Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI)

Downloads

Publicado

18-11-2016

Edição

Seção

Artigos