Aplicação de Sensores e Modelo Geomorfológico para Monitoração de Áreas de Riscos de Acidentes Naturais
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol12n1.160Resumo
Com o crescimento populacional em grandes polos urbanos a ocupação de áreas com risco de desastres naturais cresce constantemente, tornando o trabalho para evacuação, em momentos emergenciais, cada vez mais complexo. Atualmente, um dos
dispositivos de comunicação mais difundidos são os celulares. Este trabalho propõe, utilizando modelos matemáticos, identificar a possibilidade de uma situação de risco ocorrer e acionar, por meio de um aplicativo móvel, após a decisão de um especialista responsável pelo monitoramento, a população que se encontra na área de risco e indicar uma área segura para evacuação. Espera-se, com o modelo utilizado, identificar potenciais ocorrências de desastres naturais e que estas informações possam ser suficientes para salvar a população local.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.