Desenvolvimento de Aplicativo Móvel para Ler/Escrever: Uma Abordagem Discursiva
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol12n2.177Resumo
No cenário atual de atenção frente ao uso expressivo de tecnologia por crianças,
apresenta-se e discute-se neste artigo, com base em conceitos da Neurolinguística Discursiva, as principais características acerca do uso de tecnologia no processo de aquisição da leitura e da escrita por meio do Língua de Gato, aplicativo gratuito para iPad. Ao longo do artigo destaca-se o papel da tecnologia (dispositivo físico e interface) e do outro (pais, professores) na mediação da criança durante o aprendizado da leitura e da escrita.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-17
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.