Objetos Educacionais e o Ensino de Química On-line: Questões Contemporâneas
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol12n2.181Resumo
A expansão na utilização das ferramentas tecnológicas ocorreu concomitantemente ao aumento na oferta de cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância. Neste contexto, observa-se uma (re)estruturação do trabalho docente. Entretanto, em alguns casos, professores argumentam que existe uma lacuna entre as ferramen-tas tecnológicas disponíveis e os ambientes de ensino. Propostas envolvendo o Ensino de Química na modalidade a distância são de extrema importância no cenário da educação brasileira. Neste sentido, objetiva-se a utilização de uma diversificação de atividades nos ambientes virtuais destes cursos (licenciatura em sua maioria que tenham conteúdos de química) que operacionalizem estratégias de significação dos conteúdos ementários, a partir do contato com diferentes ferramentas pedagógicas, tais como os objetos educacionais. A utilização de objetos edu-cacionais como recurso tecnológico para a prática educativa de Química favorece o aprendizado do aluno no sentido de propiciar novas vivências, interação diferenciada com conteúdos e possibilidade de reavaliação e teste de novas situações ou condições experimentais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.