Metodologia de ensino moderna orientada a projetos: modelo colaborativo de aprendizagem aplicado à disciplina de Eletrônica Digital
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol14n1.222Resumo
É comum que a abordagem de ensino em Engenharia seja pautada sobre modelos de educação tradicionalistas, nos quais aos alunos é atribuído o papel de memorizar definições e aplicar fórmulas em contextos abstratos. Contudo, tais metodologias abstêm-se do caráter empírico decorrente das aplicações de tais conhecimentos. Nesse contexto, estratégias pedagógicas que enfatizem aplicações práticas tem sido amplamente pesquisadas. O presente artigo avalia o impacto que o desenvolvimento de protótipos de sistemas reais provoca tanto na condução da disciplina de Eletrônica Digital, quanto na percepção que os discentes tem de seu desempenho acadêmico nos cursos de Graduação em Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica da UFC Campus Sobral.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-05-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.