Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Submissões
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 02 (2019): Revista de Informática Aplicada - RIA
v. 15 n. 02 (2019): Revista de Informática Aplicada - RIA
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol15n02
Publicado:
2020-09-18
Artigos
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS NA TRANSIÇÃO DO PARADIGMA PROCEDIMENTAL
Rodrigo Vieira Pinto, Ivan Carlos Alcântara de Oliveira
PDF
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO MUSICAL
Anderson dos Santos de Barros, Heverton Pires da Luz, Joas Weslei Baia
PDF
IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA ERP: um estudo de caso na empresa LV Equipamentos Ltda.
Bruno Barbosa Prettz, Sidnei Renato Silveira, Cristiano Bertolini, Guilherme Bernardino da Cunha, Nara Martini Bigolin
PDF
UMA AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE USO DOS DADOS DO TWITTER PARA A PREDIÇÃO DO RESULTADO DE ELEIÇÕES: O caso das eleições presidenciais brasileiras de 2018
Mariana Lana Sales, Marcelo Werneck Barbosa
PDF
GESTÃO DE PROCESSOS COMO METODOLOGIA PARA LEVANTAMENTO DE REQUISITOS NA ESPECIFICAÇÃO DE SISTEMAS: o caso de uma Instituição de Ensino Superior
Maurício Andreazza Sganderla, Vinicius Gadis Ribeiro, Cristiano Bertolini, Sidnei Renato Silveira, Jorge Zabadal
PDF
ANÁLISE DA VIABILIDADE DE USO DO PROTOCOLO IP ANYCAST EM SOLUÇÕES DE ALTA DISPONIBILIDADE E BALANCEAMENTO DE CARGA
Braian Jacomelli Piovesan, Ricardo Tombesi Macedo, Sidnei Renato Silveira
PDF
DISPOSITIVO INTEGRADOR ENTRE CADEIRA DE RODAS E FERRAMENTA PARA COLETA E PROCESSAMENTO DE SINAIS
Carlos Alberto Nascimento, Prícilla Karen Suzano, Diana Francisca Adamatti
PDF
AMBIENTE VIRTUAL MOODLE COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO
Hélio Toshio Kamakawa, Angela Fontana Marques, Francisco Pereira Junior
PDF
ojs
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave