Autoria em IMS Learning Design: uma Proposta de Classificação por Níveis
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol9n2.110Abstract
Este artigo apresenta uma proposta de classificação de ferramentas de autoria de material instrucional em LD como alternativa a duas classificações encontradas na literatura. A partir de elementos das duas classificações, e numa perspectiva de se considerar um processo evolutivo na construção de tais ferramentas, propõe-se uma classificação com base em níveis sobrepostos para auxiliar na classificação e avaliação dessas ferramentas. Adicionalmente, possibilita indicar possíveis rumos para o desenvolvimento de editores que permitam criar unidades de aprendizagem por não especialistas, tanto na especificação LD quanto em modelos pedagógicos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-09-23
Issue
Section
Artigos
License
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.