Autoria em IMS Learning Design: uma Proposta de Classificação por Níveis
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol9n2.110Resumen
Este artigo apresenta uma proposta de classificação de ferramentas de autoria de material instrucional em LD como alternativa a duas classificações encontradas na literatura. A partir de elementos das duas classificações, e numa perspectiva de se considerar um processo evolutivo na construção de tais ferramentas, propõe-se uma classificação com base em níveis sobrepostos para auxiliar na classificação e avaliação dessas ferramentas. Adicionalmente, possibilita indicar possíveis rumos para o desenvolvimento de editores que permitam criar unidades de aprendizagem por não especialistas, tanto na especificação LD quanto em modelos pedagógicos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-09-23
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.