Desafios das Interfaces Gestuais para a Aprendizagem de Pessoas com Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação
DOI:
https://doi.org/10.13037/ria.vol11n2.156Resumen
Ferramentas computacionais que se utilizam de interfaces gestuais podem ajudar as pessoas com Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) como um recurso para melhoria de sua aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo discutir os desafios de pesquisa relacionados ao desenvolvimento de aplicativos touchless para a Educação Especial, juntamente com questionamentos sobre o desenho da interface, acessibilidade, criação de diretrizes, impacto financeiro e aspectos cognitivos a serem mobilizados, almejando-se um aluno com igualdade de condições de aprendizagem quer em contextos de aprendizagem colaborativa ou individualizada por meio de TecnologiasAssistivas.Ferramentas computacionais que se utilizam de interfaces gestuais podem ajudaras pessoas com Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) como umrecurso para melhoria de sua aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo discutiros desafios de pesquisa relacionados ao desenvolvimento de aplicativos touchless paraa Educação Especial, juntamente com questionamentos sobre o desenho da interface,acessibilidade, criação de diretrizes, impacto financeiro e aspectos cognitivos a seremmobilizados, almejando-se um aluno com igualdade de condições de aprendizagem querem contextos de aprendizagem colaborativa ou individualizada por meio de TecnologiasAssistivas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-11-18
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores que publicam trabalhos na RIA estão de acordo com os seguintes termos:
- Autores mantêm seus direitos autorais e concedem à RIA o direito à primeira publicação. Admite-se o compartilhamento do referido trabalho, desde que seja reconhecida sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem fechar contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na RIA, com reconhecimento de sua autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores podem publicar e distribuir seu trabalho online, antes ou durante o processo editorial.