Classificação cognitiva das atividades avaliativas utilizadas nos ambientes virtuais de aprendizagem com base na taxonomia de Bloom

Autores

  • Roberto Douglas Costa
  • Rommel W Lima
  • Thiago R Silva
  • Dimas K Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.13037/ria.vol10n1.115

Resumo

Este artigo apresenta uma classificação cognitiva, por meio da taxonomia de Bloom, para as atividades avaliativas dispostas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Essa classificação se deu pela relação feita entre os verbos característicos de cada classe do domínio cognitivo dessa taxonomia com os verbos usados na descrição das atividades avaliativas realizadas em Ambientes
Virtuais de Aprendizagem. Para isso foi usado um algoritmo para realizar um levantamento dos verbos que aparecem na descrição de todas as atividades utilizadas em cursos e ou disciplinas ministradas por meio dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle, em uma instituição de ensino que trabalha com cursos na modalidade à distância, e relacioná-los aos verbos referentes a cada classe do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom, alcançando assim o objetivo deste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-09-30

Edição

Seção

Artigos