A Publicidade Social sobe e desce o Morro: A pesquisa do LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social) aplicada ao projeto pedagógico da AÊ!UFF (Agência Experimental da UFF)

Autores

  • Pablo Nabarrete Bastos Universidade Federal Fluminense
  • Patrícia Gonçalves Saldanha Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5467

Palavras-chave:

Publicidade Social, Metodologias de ensino-aprendizagem, Laccops e AÊ!-UFF.

Resumo

O objetivo aqui é expor o processo de consubstanciação de pesquisas desenvolvidas em projetos que atuam simultânea e complementar no curso de graduação em Comunicação Social: o LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social), grupo de pesquisa ligado ao PPGMC - Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano, que congrega alunos de pós e de graduação e a AÊ!UFF (Agência de Publicidade Experimental UFF). O foco é explicitar a metodologia de trabalho da Agência, coordenada pelos autores deste capítulo, destacando campanhas desenvolvidas em 2017.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pablo Nabarrete Bastos, Universidade Federal Fluminense

Professor Adjunto I do Departamento de Comunicação Social, do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC). Vice-coordenador pedagógico do Laboratório de Pesquisa em Comunicação Comunitária e Publicidade Social (LACCOPS). Vice-coordenador do GP Comunicação para a Cidadania da Intercom. Doutor em Ciências da Comunicação, linha de pesquisa de Comunicação, Cultura e Cidadania, pela ECA-USP. Publicou capítulos de livros, artigos e participou de congressos, seminários, encontros e grupos de pesquisa sobre comunicação, cultura, comunicação alternativa, culturas populares e política. Possui experiência profissional nas áreas de Planejamento de Campanha e Redação Publicitária, com atuação em agência de comunicação e no terceiro setor.

Patrícia Gonçalves Saldanha, Universidade Federal Fluminense

Professora Associada I do curso de Publicidade e Propaganda do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Professora permanente do PPGMC, Coordenadora Geral do LACCOPS. Doutora em Comunicação e Cultura pela Eco- UFRJ.  Possui experiência profissional nas áreas de Atendimento, Planejamento de Campanha, Administração de Agência de Publicidade (pequeno, médio e grande porte), Treinamento, com forte atuação no terceiro setor.

Downloads

Publicado

2018-12-18

Edição

Seção

Dossiê Pesquisa Aplicada em Comunicação 2018