A Publicidade Social sobe e desce o Morro: A pesquisa do LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social) aplicada ao projeto pedagógico da AÊ!UFF (Agência Experimental da UFF)

Pablo Nabarrete Bastos, Patrícia Gonçalves Saldanha

Resumo


O objetivo aqui é expor o processo de consubstanciação de pesquisas desenvolvidas em projetos que atuam simultânea e complementar no curso de graduação em Comunicação Social: o LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social), grupo de pesquisa ligado ao PPGMC - Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano, que congrega alunos de pós e de graduação e a AÊ!UFF (Agência de Publicidade Experimental UFF). O foco é explicitar a metodologia de trabalho da Agência, coordenada pelos autores deste capítulo, destacando campanhas desenvolvidas em 2017.



Palavras-chave


Publicidade Social; Metodologias de ensino-aprendizagem; Laccops e AÊ!-UFF.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/ci.vol19n41.5467

Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145