Pesquisa científica em comunicação: uma abordagem conceitual sobre os métodos qualitativo e quantitativo

Luís Roberto Rossi Del Carratore

Resumo


O presente artigo trata das questões relativas à pesquisa científica, com ênfase na sua aplicação para a área de Comunicação Social e seus efeitos. Não se trata, pois, de discutir a validade dos métodos, das técnicas e dos tipos de estudo envolvidos numa pesquisa em comunicação, nem, tampouco, de expor uma classificação dos mesmos.
Seu propósito é, mais especificamente, o de apresentar questões acerca do que se entende por estudos qualitativos e quantitativos, com o intuito de esclarecer a inter-relação entre os métodos em benefício das futuras investigações.

Palavras-chave


Pesquisa em Comunicação; Pesquisa Quantitativa; Pesquisa Qualitativa; Pesquisa em Publicidade

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/ci.vol10n19.899

Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145