PESQUISA APLICADA À COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA: LIMITES E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol7n12.637Palavras-chave:
Pesquisa de Mercado, Pesquisa em Publicidade, Pesquisa em ComunicaçãoResumo
O presente artigo trata das questões relativas à pesquisa de mercado, com ênfase na sua aplicação para a comunicação publicitária e seus efeitos. Não se trata, pois, de discutir a validade dos métodos, técnicas e tipos de estudo, nem tampouco expor uma classificação dos mesmos. Seu propósito é, especificamente, apresentar situações em que a aplicação de pré e pós-testes publicitários, de estudos qualitativos e quantitativos, dentre outros métodos e tipos, não consegue contribuir com a necessidade da propaganda e que, por vezes, oferecem informações pouco úteis às decisões nesta área, que exige cada vez mais agilidade, pertinência, profundidade e sensibilidade no trato de suas questões.Downloads
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Copyright (c) 1969 Luís Roberto Rossi Del Carratore
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