Pesquisa científica em comunicação: uma abordagem conceitual sobre os métodos qualitativo e quantitativo

Autores

  • Luís Roberto Rossi Del Carratore

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol10n19.899

Palavras-chave:

Pesquisa em Comunicação, Pesquisa Quantitativa, Pesquisa Qualitativa, Pesquisa em Publicidade

Resumo

O presente artigo trata das questões relativas à pesquisa científica, com ênfase na sua aplicação para a área de Comunicação Social e seus efeitos. Não se trata, pois, de discutir a validade dos métodos, das técnicas e dos tipos de estudo envolvidos numa pesquisa em comunicação, nem, tampouco, de expor uma classificação dos mesmos.
Seu propósito é, mais especificamente, o de apresentar questões acerca do que se entende por estudos qualitativos e quantitativos, com o intuito de esclarecer a inter-relação entre os métodos em benefício das futuras investigações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luís Roberto Rossi Del Carratore

Professor adjunto I do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Campus de Natal, Rio Grande do Norte; doutor em Comunicação, pela Universidade Estadual Paulista - Unesp, Campus de Bauru, São Paulo.

Downloads

Como Citar

Del Carratore, L. R. R. (2010). Pesquisa científica em comunicação: uma abordagem conceitual sobre os métodos qualitativo e quantitativo. Comunicação & Inovação, 10(19). https://doi.org/10.13037/ci.vol10n19.899