Pesquisa científica em comunicação: uma abordagem conceitual sobre os métodos qualitativo e quantitativo
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol10n19.899Palavras-chave:
Pesquisa em Comunicação, Pesquisa Quantitativa, Pesquisa Qualitativa, Pesquisa em PublicidadeResumo
O presente artigo trata das questões relativas à pesquisa científica, com ênfase na sua aplicação para a área de Comunicação Social e seus efeitos. Não se trata, pois, de discutir a validade dos métodos, das técnicas e dos tipos de estudo envolvidos numa pesquisa em comunicação, nem, tampouco, de expor uma classificação dos mesmos.Seu propósito é, mais especificamente, o de apresentar questões acerca do que se entende por estudos qualitativos e quantitativos, com o intuito de esclarecer a inter-relação entre os métodos em benefício das futuras investigações.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Luís Roberto Rossi Del Carratore
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.