Pesquisa científica em comunicação: uma abordagem conceitual sobre os métodos qualitativo e quantitativo
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol10n19.899Palavras-chave:
Pesquisa em Comunicação, Pesquisa Quantitativa, Pesquisa Qualitativa, Pesquisa em PublicidadeResumo
O presente artigo trata das questões relativas à pesquisa científica, com ênfase na sua aplicação para a área de Comunicação Social e seus efeitos. Não se trata, pois, de discutir a validade dos métodos, das técnicas e dos tipos de estudo envolvidos numa pesquisa em comunicação, nem, tampouco, de expor uma classificação dos mesmos.Seu propósito é, mais especificamente, o de apresentar questões acerca do que se entende por estudos qualitativos e quantitativos, com o intuito de esclarecer a inter-relação entre os métodos em benefício das futuras investigações.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Del Carratore, L. R. R. (2010). Pesquisa científica em comunicação: uma abordagem conceitual sobre os métodos qualitativo e quantitativo. Comunicação & Inovação, 10(19). https://doi.org/10.13037/ci.vol10n19.899
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Luís Roberto Rossi Del Carratore
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.