OS DESAFIOS DOS MUNICÍPIOS NA OFERTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
O objetivo do texto é apresentar uma discussão sobre o papel do Estado na oferta da Educação Infantil, a partir de um estudo realizado na rede pública municipal de São Raimundo Nonato, no estado do Piauí. A metodologia desenvolvida na pesquisa foi a abordagem qualitativa e o método desenvolvido, o estudo de caso. A técnica de coleta de dados foi a entrevista semiestruturada com uma técnica da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação e com cinco gestoras das instituições de Educação Infantil, em São Raimundo Nonato. Como resultados, foi possível perceber que a oferta de vagas para a área ainda é incipiente, o município não tem possibilidades de atender todas as demandas, desconsiderando o direito constitucional das crianças e das famílias.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Givanildo da Silva, Adelaide Alves Dias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND