Revista de Estudos Aplicados em Educação

A Revista de Estudos Aplicados em Educação (REAe) é um periódico de publicação semestral criado pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, com o intuito de divulgar trabalhos originais resultantes, principalmente, de pesquisas de caráter aplicado realizadas por pesquisadores não somente da área da Educação mas também de outras áreas que dialogam com as diferentes esferas do campo educacional.

A REAe é Qualis B2 em Educação.

 


 ISSN 2525-703X

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EDITORES
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Editor chefe

Profa. Dra. Ana Sílvia Moço Aparício

Editores assistentes

Profa. Dra. Maria de Fátima Ramos de Andrade, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Prof. Dr. Nonato Assis de Miranda, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

 


Corpo Editorial Científico

Prof. Dr. Adolfo Ignacio Calderón, Pontífícia Universidade Católica de Campinas

Prof. Dr. Carlos Alberto Díez Fonnegra, Fundación Universitaria Konrad Lorenz - Colômbia

Profa. Dra. Celia Maria Haas, Universidade Cidade de São Paulo

Prof. Dr. Dirceu da Silva, Universidade Estadual de Campinas

Profa. Dra. Elizabete Cristina Costa Renders, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Prof. Dr. Estéfano Vizconde Veraszto, Universidade Federal de São Carlos

Profa. Dra. Francine de Paulo Martins Lima, Universidade Federal de Lavras 

Prof. Dr. Joaquín Gairín Sallán, Universitat Autònoma de Barcelona - Espanha

Prof. Dr. Marcelo Furlin, Universidade Metodista de São Paulo

Profa. Dra. Márcia Lopes Reis, Universidade Estadual Paulista

Profa. Dra. Maria Antônia Ramos de Azevedo, Universidade Estadual Paulista

Profa. Dra. Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Profa. Dra. Päivi Aarreniemi-Jokipelto, Universidade de Haaga-Helia -  Finlândia

Profa. Dra. Renata Viana de Barros Thomé, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Prof. Dr. Robson Santos de Carvalho, Universidade Federal de Alfenas

Profa. Dra. Sandra Lúcia Ferreirra, Universidade Cidade de São Paulo 

Profa. Dra. Sanny Silva da Rosa, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Prof. Dr. Sean Bracken, Universidade de Worcester, Inglaterra

Prof. Dr. Sérgio Ferreira do Amaral, Universidade Estadual de Campinas

Prof. Dr. Silvio Ribeiro da Silva, Universidade Federal de Goiás

Prof. Dr. Xavier Fazio, Brock University, Canadá


Notícias

 

CHAMADA PARA O DOSSIÊ “EDUCAÇÃO INFANTIL: OS DIREITOS DE BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS"

 

 O objetivo deste dossiê é socializar estudos que abordem os limites e as possibilidades da efetivação dos direitos de bebês e de crianças pequenas a uma escola pública de qualidade, que cuide e eduque, que possibilite a brincadeira, que acolha as famílias e/ou responsáveis, que os coloque no papel de protagonistas, enfim, que respeite as especificidades da infância. 

Neste sentido, propõe-se a divulgar estudos sobre e na Educação Infantil, nos eixos: 1) políticas públicas para a Educação Infantil; 2) brincar, cuidar e  educar; 3) a criança como protagonista nas ações escolares; 4) práticas pedagógicas na Educação Infantil; 5) formação de professores para a Educação Infantil; 6) relação família e escola na Educação Infantil.

Organização editorial

Profª. Drª. Ligia de Carvalho Abões Vercelli – Universidade Nove de julho (UNINOVE)

Profª. Drª. Sandra Lúcia Ferreira – Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

 Submissões: até 31 de novembro de 2019

Serão acolhidos ensaios teóricos e trabalhos com dimensão empírica.

O Dossiê receberá textos em inglês, espanhol e português.

A publicação do Dossiê está prevista para o primeiro semestre de 2020. 

 

 
Publicado: 2019-06-12
 
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v. 4, n. 7 (2019)


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