PERSPECTIVA DA DIDÁTICA APLICADA À ENFERMAGEM NO CURRÍCULO DO CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO NURSING EDUCATION PERSPECTIVE IN THE CURRICULUM OF PROFESSIONAL FORMATION COURSE IN NURSING

Autores

  • Janaina Garcia Sanches Faminas/Muriaé-MG, UFMG
  • Jairo Antônio da Paixão Faminas/Muriaé-MG, Utad, em Portugal
  • Marcelo Silva dos Santos Faminas/Muriaé-MG, UFF

DOI:

https://doi.org/10.13037/rbcs.vol6n17.363

Palavras-chave:

enfermagem, didática, prática profissional.

Resumo

Este estudo analisou as perspectivas da “Didática Aplicada à Enfermagem”, uma vez que a incorporação desta disciplina nos currículos dos cursos de Bacharelado em Enfermagem é um fenômeno relativamente recente. Entretanto, apesar da relevante contribuição que essa disciplina pode oferecer na formação do profissional de Enfermagem, são escassos os referenciais teóricos que abordem, com especificidade e propriedade, aspectos didáticos da sua prática educativa. Por isso, os autores deste artigo sentiram-se motivados a escrever esse trabalho com o intuito de contribuir com discussões teórico-práticas para essa área de formação, uma vez que eles se revezam na tarefa de ministrar essa disciplina para os alunos do curso de Bacharelado em Enfermagem, oferecido pela Faminas/Muriaé-MG. A partir dos elementos que foi possível destacar, pôde-se perceber que levar em consideração o contexto em que o profissional vai atuar e para o qual se vai falar é primordial com vistas à realização de uma intervenção de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

ARTIGOS DE REVISÃO