Idolatria e mitos geracionais: questões para compreensão das retóricas em torno de Lady Gaga e Madonna
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2279Palavras-chave:
Comunicação, Comunicação Social, InovaçãoResumo
O artigo propõe uma leitura crítica sobre os discursos midiáticos a partir da interpretação das comparações entre as cantoras Lady Gaga e Madonna. A intenção é perceber como a noção de mito geracional, como proposta por Umberto Eco em seu livro “Apocalípticos e Integrados”, norteia as disposições midiáticas, gerando observações calcadas no senso comum. Na análise proposta, reconhecemos como os discursos de Madonna e de Lady Gaga são distantes, sobretudo a partir da investigação de uma configuração da noção de idolatria e dos seus recursos retóricos.Downloads
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Publicado
2014-03-25
Como Citar
Soares, T. (2014). Idolatria e mitos geracionais: questões para compreensão das retóricas em torno de Lady Gaga e Madonna. Comunicação & Inovação, 15(28). https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2279
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 2014 Thiago Soares
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