Idolatria e mitos geracionais: questões para compreensão das retóricas em torno de Lady Gaga e Madonna

Autores

  • Thiago Soares Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2279

Palavras-chave:

Comunicação, Comunicação Social, Inovação

Resumo

O artigo propõe uma leitura crítica sobre os discursos midiáticos a partir da interpretação das comparações entre as cantoras Lady Gaga e Madonna. A intenção é perceber como a noção de mito geracional, como proposta por Umberto Eco em seu livro “Apocalípticos e Integrados”, norteia as disposições midiáticas, gerando observações calcadas no senso comum. Na análise proposta, reconhecemos como os discursos de Madonna e de Lady Gaga são distantes, sobretudo a partir da investigação de uma configuração da noção de idolatria e dos seus recursos retóricos.

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Biografia do Autor

Thiago Soares, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Programa de Pós-graduação em Comunicação e Culturas Midiáticas (PPGC)

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Publicado

2014-03-25

Como Citar

Soares, T. (2014). Idolatria e mitos geracionais: questões para compreensão das retóricas em torno de Lady Gaga e Madonna. Comunicação & Inovação, 15(28). https://doi.org/10.13037/ci.vol15n28.2279