Entre a ubiquidade e a convergência midiáticas: comunicação e inovação no futebol do Sport Club Internacional
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol16n32.3393Palavras-chave:
Comunicação. Inovação. Tecnologia.Resumo
Este artigo tem como objetivo abordar o uso da tecnologiano esporte para fins de análise, aperfeiçoamentoe aprimoramento de atletas, como no caso doSport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), queutiliza um conjunto de softwares para análise de jogadorescom potencial de contratação pelo clube ede um dispositivo (colete) com GPS para a análisede desempenho de seus atletas durante os treinamentos.Sendo assim, a partir de pesquisa documentale bibliográfica buscamos compreender a lógicade funcionamento desses dispositivos no contextoda digitalização e virtualização do mundo atual.Downloads
Downloads
Publicado
2015-10-26
Como Citar
Dornelles, B. C. P., & Martins, M. N. (2015). Entre a ubiquidade e a convergência midiáticas: comunicação e inovação no futebol do Sport Club Internacional. Comunicação & Inovação, 16(32), 119–131. https://doi.org/10.13037/ci.vol16n32.3393
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Beatriz Correa Pires Dornelles, Marcel Neves Martins

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.