Entre a ubiquidade e a convergência midiáticas: comunicação e inovação no futebol do Sport Club Internacional

Autores

  • Beatriz Correa Pires Dornelles Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Marcel Neves Martins Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol16n32.3393

Palavras-chave:

Comunicação. Inovação. Tecnologia.

Resumo

Este artigo tem como objetivo abordar o uso da tecnologiano esporte para fins de análise, aperfeiçoamentoe aprimoramento de atletas, como no caso doSport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), queutiliza um conjunto de softwares para análise de jogadorescom potencial de contratação pelo clube ede um dispositivo (colete) com GPS para a análisede desempenho de seus atletas durante os treinamentos.Sendo assim, a partir de pesquisa documentale bibliográfica buscamos compreender a lógicade funcionamento desses dispositivos no contextoda digitalização e virtualização do mundo atual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beatriz Correa Pires Dornelles, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora Dra. titular do PPGCOM da PUCRS com Pós-Doutorado pela Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal).

Marcel Neves Martins, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutorando em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - área de Práticas e Culturas da Comunicação.

Downloads

Publicado

26-10-2015