Dados abertos à brasileira: aspecto de uma cidadania denegada
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol18n37.4359Palavras-chave:
Dados Abertos, Cidadania, Comunicação PúblicaResumo
Este estudo exploratório de cunho qualitativo netnográfico busca identificar e compreender o cenário da gestão de dados abertos no Brasil, dentro do conceito de comunicação de interesse público e cidadania. No ambiente investigado foram observadas três perspectivas: a produção sobre a temática no âmbito acadêmico; as ações de dados abertos na esfera do governo federal; as experiências dos governos estaduais mais o Distrito Federal, todas com o objetivo de identificar o que vem sendo produzido a título de transparência, política de dados abertos e sua efetiva operacionalização.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Claudomilson Fernandes Braga, Simone Antoniaci Tuzzo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.