Modos e sentidos da inovação no jornalismo

Autores

  • Elaide Martins Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol19n39.4955

Palavras-chave:

Modos de inovação. Jornalismo. The New York Times.

Resumo

Esta pesquisa busca refletir e identificar distintos modos, aspectos e sentidos da inovação no jornalismo. Debruçando-se sobre os relatórios de inovação do New York Times, adota-se a análise documental, uma vertente do estudo de caso embasada na obra dos autores Yin, Duarte e Clemente Júnior, e as categorias de análise sistematizadas por Rosseti, fundamentadas na classificação aristotélica do conceito de mudança. A partir de Barbosa, Mazza, Giacomini Filho, Silverman e Fonseca, esta importante discussão contribui para a compreensão do conceito de inovação no jornalismo e aponta tendências no campo da comunicação.

Downloads

Biografia do Autor

Elaide Martins, Universidade Federal do Pará

Jornalista, mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e doutora em Ciências do Desenvolvimento Socioambiental pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da Faculdade de Comunicação da UFPA. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Interações e Tecnologias na Amazônia e integrante da Rede Jortec/SBPJor.

Downloads

Publicado

2018-04-20

Como Citar

Martins, E. (2018). Modos e sentidos da inovação no jornalismo. Comunicação & Inovação, 19(39). https://doi.org/10.13037/ci.vol19n39.4955