Modos e sentidos da inovação no jornalismo

Autores

  • Elaide Martins Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol19n39.4955

Palavras-chave:

Modos de inovação. Jornalismo. The New York Times.

Resumo

Esta pesquisa busca refletir e identificar distintos modos, aspectos e sentidos da inovação no jornalismo. Debruçando-se sobre os relatórios de inovação do New York Times, adota-se a análise documental, uma vertente do estudo de caso embasada na obra dos autores Yin, Duarte e Clemente Júnior, e as categorias de análise sistematizadas por Rosseti, fundamentadas na classificação aristotélica do conceito de mudança. A partir de Barbosa, Mazza, Giacomini Filho, Silverman e Fonseca, esta importante discussão contribui para a compreensão do conceito de inovação no jornalismo e aponta tendências no campo da comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elaide Martins, Universidade Federal do Pará

Jornalista, mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e doutora em Ciências do Desenvolvimento Socioambiental pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da Faculdade de Comunicação da UFPA. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Interações e Tecnologias na Amazônia e integrante da Rede Jortec/SBPJor.

Downloads

Publicado

2018-04-20

Como Citar

Martins, E. (2018). Modos e sentidos da inovação no jornalismo. Comunicação & Inovação, 19(39). https://doi.org/10.13037/ci.vol19n39.4955