Trajetórias, Objetos e Concepções: jornalismo e inovação em 20 anos de pesquisa na Compós
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol22n49.7144Palavras-chave:
Jornalismo. Inovação. Pesquisa em Jornalismo.Resumo
O objetivo deste artigo é compreender as trajetórias, objetos e concepções atribuídas ao conceito de inovação em pesquisas de Jornalismo, a fim de entender os sentidos da inovação no Jornalismo. Para tanto, analisa-se os trabalhos do GT Estudos de Jornalismo da Compós, apresentados nos últimos vinte anos (2000 a 2019). À luz da Análise de Conteúdo, a investigação combina técnicas quantitativas e qualitativas para examinar o corpus formado por 59 artigos, selecionados de um conjunto de 200 trabalhos. Dentre seus resultados, aponta para diferentes sentidos desse conceito, associados à temporalidade, empreendedorismo e tecnologia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-06-15
Como Citar
Martins, E., & Sousa, M. E. de. (2021). Trajetórias, Objetos e Concepções: jornalismo e inovação em 20 anos de pesquisa na Compós. Comunicação & Inovação, 22(49). https://doi.org/10.13037/ci.vol22n49.7144
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Elaide Martins, Maíra Evangelista de Sousa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.