Inovação e juventude: um estudo sobre produção e consumo de notícias e o Jornalismo porvir
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol19n40.5172Palavras-chave:
inovação, juventude, notícia, conteúdos e formatos audiovisuais, consumoResumo
Refletir sobre o jornalismo porvir implica pensar inovações na produção noticiosa e os modos como jovens consomem notícias. Este trabalho aponta características de conteúdos e formatos audiovisuais direcionados ao público juvenil, mediante uma análise dos sites BuzzFeed Brasil, Vice Brasil, AJ+ e NowThis News. Este estudo também identifica as maneiras como universitários do Rio de Janeiro se relacionam com as notícias, aferidas com a aplicação de questionários on-line com seis grupos de estudantes no Facebook. Assim, o artigo aponta tendências e desafios das práticas jornalísticas na atualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Beatriz Becker, Igor Waltz, Heitor Leal Machado, Rafael Pereira da Silva
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.