Inovação e juventude: um estudo sobre produção e consumo de notícias e o Jornalismo porvir
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol19n40.5172Palavras-chave:
inovação, juventude, notícia, conteúdos e formatos audiovisuais, consumoResumo
Refletir sobre o jornalismo porvir implica pensar inovações na produção noticiosa e os modos como jovens consomem notícias. Este trabalho aponta características de conteúdos e formatos audiovisuais direcionados ao público juvenil, mediante uma análise dos sites BuzzFeed Brasil, Vice Brasil, AJ+ e NowThis News. Este estudo também identifica as maneiras como universitários do Rio de Janeiro se relacionam com as notícias, aferidas com a aplicação de questionários on-line com seis grupos de estudantes no Facebook. Assim, o artigo aponta tendências e desafios das práticas jornalísticas na atualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Beatriz Becker, Igor Waltz, Heitor Leal Machado, Rafael Pereira da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.