REPRESENTAÇÕES POLÍTICAS NA CONSTITUIÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DO ABC: UM ENSAIO SOBRE O IMAGINÁRIO FASCISTA DO IMIGRANTE ITALIANO

Authors

  • Priscila Ferreira Perazzo USCS
  • Maria Aparecida de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol4n7.571

Keywords:

Região Grande ABC, Patrimônio Cultural, Representação Política

Abstract

Este ensaio tem como objetivo apresentar a possibilidade de estudos acerca da representação do facismo no imaginário dos italianos e seus descendentes, na primeira metade do século XX, na região do Grande ABC, no intuito de resgatarum tema da história local relegado ao esquecimento e silenciado por seus agentes históricos, a fim de contribuir para a constituição do patrimônio cultural da região na dimensão de suas mentalidades, imaginário, cotidiano e representqações políticas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Priscila Ferreira Perazzo, USCS
    Doutora em História Social e Professora do Programa de Mestrado em Administração do IMES. Responsável pelo Projeto Memórias do ABC.
  • Maria Aparecida de Carvalho
    Socióloga da Coordenadoria de Indicadores Socioeconômicos da Prefeitura Municipal de Santo André. Pós-Graduanda do Programa de Mestrado em Administração do IMES.

How to Cite

REPRESENTAÇÕES POLÍTICAS NA CONSTITUIÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DO ABC: UM ENSAIO SOBRE O IMAGINÁRIO FASCISTA DO IMIGRANTE ITALIANO. (2010). Comunicação & Inovação, 4(7). https://doi.org/10.13037/ci.vol4n7.571

Most read articles by the same author(s)