“LEGIONÁRIOS DA DEMOCRACIA” A Construção Retórica do Governo Militar Brasileiro recém-implantado em 1964.

Autores

  • Priscila Ferreira Perazzo USCS
  • Vilma Lemos USCS

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol4n8.587

Palavras-chave:

Governo Militar, Retórica, Imaginário Social

Resumo

A partir do Certificado de Adesão à campanha da Semana Cívica do Ouro, documentos que muitos brasileiros receberam por "; doar ouro para o bem do Brasil";, podemos analisar a construção retórica do governo militar brasileiro recém-implantado em 1964, em sua empreitada de legitimação do poder e de uma nova ordem social, acionando elementos simbólicos do imaginário social do Brasil República.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Ferreira Perazzo, USCS

Doutora em História Social pela FFLCH-USP. Professora do Curso de Comunicação Social e do Programa de Mestrado em Administração do IMES. Coordenadora Geral pelo Projeto Memórias do ABC/IMES.

Vilma Lemos, USCS

Doutoranda em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Professora do Curso de Comunicação Social e do Curso de Ciências da Computação do IMES, da Rede Pública de Ensino e do Colégio da Fundação Santo André. Orientadora do módulo Memória do Teatro e da Literatura do Projeto Memórias do ABC/IMES.

Downloads

Como Citar

Perazzo, P. F., & Lemos, V. (2010). “LEGIONÁRIOS DA DEMOCRACIA” A Construção Retórica do Governo Militar Brasileiro recém-implantado em 1964. Comunicação & Inovação, 4(8). https://doi.org/10.13037/ci.vol4n8.587