RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES DO GRANDE ABC: INTENSIDADE E PRÁTICAS COMUNICATIVAS

Gino Giacomini Filho, René Henrique Götz Licht, Roberto Elísio dos Santos, Ana Claudia Marques Govatto

Resumo


O objetivo geral da pesquisa foi verificar a inserção das empresas e instituições da Região do ABC na gestão voltada para a Responsabilidade Social.
Pretendeu ainda: 1) verificar a forma como os instrumentos de Comunicação Social têm sido utilizados para que as organizações da Região do ABC conduzam suas práticas de responsabilidade social; 2) verificar como os diferentes tipos de organização-micro, pequena, média e grande empresa - comportam-se nas práticas de responsabilidade social. Para garantir tais objetivos, foi empreendida pesquisa de campo com organizações da região, conduzida por meio de entrevista com gestores das instituições. Os resultados mostraram que existem tipificações na prática de responsabilidade social por parte das organizações da região do ABC, além do que utilizam um "mosaico" de instrumentos de comunicaçãa social para esse fim.

Palavras-chave


Responsabilidade Social Corporativa; Comunicação e Responsabilidade Social; Região do ABC e Responsabilidade Social

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/ci.vol5n9.596

Indexadores de que a C&I faz parte:

 

 

Latindex

Latindex

 

ISSN 2178-0145