A segmentação de públicos na comunicação empresarial

Autores

  • Roberto Araújo Silva USCS
  • Wilson da Costa Bueno Umesp

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol10n18.717

Palavras-chave:

Comunicação Empresarial, Públicos, Relacionamentos nas Organizações

Resumo

Este artigo tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o entendimento a respeito dos relacionamentos organizacionais, com vistas a uma abordagem segmentada dos públicos na comunicação empresarial. Por meio da análise do referencial teórico e de pesquisa em grandes empresas, foram estabelecidos parâmetros que contribuem para uma conceituação mais precisa dos interlocutores. Neste trabalho, ficou demonstrado que há lacunas importantes a serem preenchidas, dentre as quais a inexistência de mecanismos que possam aferir as expectativas dos vários segmentos de público, bem como a falta de canais de comunicação regulares, notadamente no âmbito externo.

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Biografia do Autor

Roberto Araújo Silva, USCS

Jornalista, mestre em Comunicação Social, pela Universidade Metodista de São Paulo – Umesp, professor nos cursos de Comunicação Social da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS.

Wilson da Costa Bueno, Umesp

Doutor em Comunicação, pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP, docente do Programa de Pós-Graduação, mestrado e doutorado, da Universidade Metodista de São Paulo – Umesp.

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Como Citar

Silva, R. A., & Bueno, W. da C. (2010). A segmentação de públicos na comunicação empresarial. Comunicação & Inovação, 10(18). https://doi.org/10.13037/ci.vol10n18.717