A Comunicação como espelho das culturas empresariais

Autores

  • Wilson da Costa Bueno

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol1n1.822

Resumo

A Comunicação Empresarial evoluiu do seu caráter acessório para desempenhar, na Sociedade da Informação, uma função estratégica. As novas tecnologias, a planetarização da economia, o choque de culturas organizacionais e um novo relacionamento com os públicos de interesse e com a comunidade impõem novos desafios às empresas e, por extensão, aos comunicadores empresariais. Este artigo analisa, especialmente, a relação entre a comunicação empresarial e a cultura empresarial, valendo-se da distinção entre empresas ";duradouras"; e empresas ";roláveis";.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilson da Costa Bueno

Jornalista profissional, professor da UMESP e da USP, com doutorado em Comunicação. Diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa e coordenador da Agência de Notícias ComunicaSaúde.

Downloads