O papel da TV digital no ensino remoto em tempos de pandemia

The role of digital TV in remote education in times of pandemic

Autores

Palavras-chave:

TV educativa, Comunicação pública, Exclusão digital

Resumo

Este artigo aborda o uso da TV digital como instrumento de educação a distância (EaD) no contexto da pandemia. O trabalho aponta que a missão de interesse público das TVs educativas foi retomada nos planos emergenciais de EaD dos governos, como forma de contornar a falta de acesso à internet por grande parte da população brasileira. Em caráter exploratório, apresenta os projetos de educação desenvolvidos no Amazonas, São Paulo, Distrito Federal e Salvador, com diferentes propostas para o ensino não presencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Moreira de Souza, Universidade Federal de Sergipe

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestrando em Comunicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFS), com bolsa CAPES. Membro do Grupo de Pesquisa Geografias da Comunicação Regional (GCR).

Sonia Aguiar, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Comunicação/Ciência da Informação, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-doutorado em Geografia na Universidade Federal Fluminense(UFF); professora do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Sergipe (UFS); coordenadora do Grupo de Pesquisa Geografias da Comunicação Regional (GCR).

Downloads

Publicado

2020-11-03

Edição

Seção

Dossiê Comunicação & Inovação em Tempos de Pandemia