Cidadania e Terceiro Setor

Autores

  • Maria José da Costa Oliveira PUC - Campinas

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol2n4.788

Palavras-chave:

comunicação e Terceiro Setor, Comunicação e Sociedade, Relações Públicas

Resumo

o artigo procura avaliar a importância e o fortalecimento do Terceiro Setor como alternativa mais viável para a participação e implementação de ações da denominada sociedade civil organizada nas questões públicas e, conseqüentemente, como exercício de cidadania. Destaca-se, em especial, o conceito do Terceiro Setor, demonstrando sua valorização frente à opinião pública, em decorrência das virtudes sociais, tais como confiança, solidariedade, comprometimento, que a ele são associadas, garantindo-lhe um conceito positivo frente à opinião pública. Também analisa-se, no artigo, a relação entre Terceiro Setor, governo e empresas.

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Biografia do Autor

Maria José da Costa Oliveira, PUC - Campinas

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas no curso de Relações Públicas.

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Como Citar

Oliveira, M. J. da C. (2011). Cidadania e Terceiro Setor. Comunicação & Inovação, 2(4). https://doi.org/10.13037/ci.vol2n4.788