Consumo de informações acadêmicas: um estudo sobre o hábito de leitura de periódicos nas áreas de Comunicação e Interdisciplinar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol23n51.8143

Palavras-chave:

TIC, Comunidades de práticas, Hábitos de leitura, Periódicos acadêmicos, Áreas de comunicação e interdisciplinar

Resumo

O desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação levou a mudanças evidentes na forma de lidar com o consumo de informações em geral. Como pesquisadores tem lidado com isso? Este artigo tem por objetivo avaliar as mudanças do hábito de leitura de periódicos acadêmicos em comunidades de práticas das áreas de Comunicação e Interdisciplinar, a partir de um questionário respondido por 336 integrantes dessas comunidades em todo o país.

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Biografia do Autor

Octavio Penna Pieranti, PPGMiT/Unesp

Doutor em Administração (Ebape/FGV), com pós-doutorado em Comunicação Social (UnB e UFRJ). Professor do Programa de Pós-graduação em Mídia e Tecnologia da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (PPGMiT/Faac/Unesp). Reside em Brasília-DF

Juliano Domingues, Unicap

Doutor em Ciência Política (UFPE), com pós-doutorado em Comunicação Social (UFBA). Professor do Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas da Universidade Católica de Pernambuco (PPGCriativas/Unicap). Reside no Recife-PE.

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Publicado

2022-04-29

Como Citar

Penna Pieranti, O., & Domingues, J. (2022). Consumo de informações acadêmicas: um estudo sobre o hábito de leitura de periódicos nas áreas de Comunicação e Interdisciplinar. Comunicação & Inovação, 23(51). https://doi.org/10.13037/ci.vol23n51.8143