Música e televisão: Uma poética do videoclipe
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol1n1.817Resumo
A intenção deste artigo é mostrar alguns elementos que apresentam o videoclipe como uma linguagem audiovisual auto-suficiente, desautorizando as análises que o vêem como um mero produto repetitivo e superficial da indústria cultural, cuja única função é servir de commodity para a canção popular. Com essa autonomia, queremos demonstrar alguns dos procedimentos criativos do videoclipe, as novas formas de percepção e as dinâmicas da síntese música popular-televisão através de uma noção operativa básica: a sinestesia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Herom Vargas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.