Narrativas identitárias, autorismo e a canção popular no cinema: Clara e a música em Aquarius
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol20n44.6069Keywords:
Narrativa identitária, canção popular, trilha sonoraAbstract
A partir de uma reflexão sobre a relação entre a música e os processos de construção de narrativas identitárias, este artigo procura investigar de que modo as canções populares podem ser capazes também de ajudar a construir narrativas identitárias ficcionais, em especial nos meios audiovisuais. Analisando o uso de canções para a construção da personagem Clara, no filme Aquarius (2016), procuraremos mostrar como a escuta dessas canções evidencia traços de sua personalidade, além de delinear também uma marca de autoria cinematográfica.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Rodrigo Carreiro, Breno Alvarenga

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.

