Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O preenchimento de todos os campos do Metadados é obrigatório para todos os Autores:
    1 - É obrigatório informar a afiliação institucional: Universidade (nome), Departamento/Unidade (ex: programa de mestrado área X ), Setor/Área (ex: Instituto de Pesquisa X, etc) e sua localização geográfica (Cidade, Estado e País). Os autores que não tiverem afiliação institucional deverão informar que são autônomos ou vinculados em algum instituto de pesquisa, órgão ou empresa privada, etc. , e devem identificar a localização geográfica (Cidade, Estado e Pais);
    2 - É obrigatório o preenchimento do número do "ORCID" de todos os autores: (https://orcid.org/0000-0000-0000-0000)
    3 - Os autores devem preencher a sua titulação, mencionando o tipo de curso, área, instituição e localização geográfica.
  • Declaro que o trabalho é inédito, ou seja, não foi submetido nem publicado em outro periódico nacional ou internacional.
  • Declaro que o texto do artigo foi produzido sem o auxílio dos recursos de inteligência artificial.

Diretrizes para Autores

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA DIREITO E HUMANIDADES

1 FORMATAÇÃO DO ARTIGO

O arquivo em Word deve conter o texto integral, sem identificação do(s) autor(es), sendo permitido o máximo de 3 (três) co-autores, sendo ao menos um Doutor. Deve ter entre 5.000 e 8000 palavras. O texto deve ter letra tamanho 12 e tipo Times New Roman, espaço simples e 2,5 centímetros de margens. O título deve ser em português e em inglês e após o mesmo, deve ser apresentado um resumo em português e outro em inglês, não devendo cada um ultrapassar 150 palavras. Devem ser apresentadas no mínimo três palavras-chave, também em português e em inglês. As citações e referências devem obedecer às normas ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Os artigos podem ser enviados em português, inglês ou espanhol. Excepcionalmente, a critério do editor, serão aceitos artigos em outras línguas. Serão aceitos até três autores (3) por artigo.

Obs.: Nas citações e referências de artigos internacionais escritos no idioma inglês poderão ser utilizadas as normas da American Psychological Association - APA.

O artigo deve ser feito no modelo do " template" a seguir, não podendo ser alterada a formatação do modelo.

Para garantir a avaliação às cegas, o autor deverá limpar as propriedades do artigo, conforme segue:

1)  Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento (no menu Arquivo> Propriedades), iniciando em Arquivo, no menu principal, e clicando na sequência: Arquivo>Informações> Verificar se há problemas>Inspecionar documento>Inspecionar>Propriedades do Documento e Informações Pessoais>Remover tudo. Após removido, fechar a janela pop-up e salvar.

2) O artigo deverá ser salvo com o seu título.

2 FORMA E PREPARAÇÃO DOS MANUSCRITOS

As avaliações dos trabalhos enviados são de competência do Conselho Editorial da Revista em conjunto com o Conselho Técnico, sendo que sua decisão é soberana e irrecorrível.

3 OUTRAS CONSIDERAÇÕES

Serão aceitos artigos em português, e a critério do editor em espanhol, inglês. Nos textos em português, as citações em língua estrangeira deverão ser traduzidas pelo autor, sob responsabilidade pessoal. Logo ao final de seu nome, lançado no artigo, o autor deverá inserir uma nota de rodapé e, nesta, relatar seu currículo de modo sucinto, destacando formação acadêmica em nível de pós, atividades profissionais e acadêmicas e referência a, no máximo, um livro de sua autoria.

O desatendimento de quaisquer dos requisitos aqui dispostos implicará a recusa liminar do trabalho.

Insira aqui a política desta seção