Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Declaro que o texto do artigo foi produzido sem o auxílio dos recursos de inteligência artificial.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  •  O preenchimento de todos os campos do Metadados é obrigatório para todos os Autores, conforme abaixo: 

    1 - É  obrigatório informar a afiliação institucional: Universidade (nome), Departamento/Unidade (ex: programa de mestrado área X ),   Setor/Área (ex: Instituto de Pesquisa X,  etc) e sua localização geográfica (Cidade, Estado e Pais). Os autores que não tiverem afiliação institucional deverão informar que são autônomos ou vinculados em algum instituto de pesquisa, órgão ou empresa privada, etc. , e devem identificar a localização geográfica (Cidade, Estado e Pais); 

    2 - É obrigatório o preenchimento do número do "ORCID" de todos os autores (http://orcid.org/0000-0000-0000-0000)

    3- Os autores devem preencher a sua titulação, mencionando o tipo de curso, área, instituição e localização geográfica.

Diretrizes para Autores

O arquivo em Word deve conter o texto integral, sem identificação do(s) autor(es). Deve ter entre 5.000 e 8000 palavras. O texto deve ter letra tamanho 12 e tipo Times New Roman, espaço simples e 2,5 centímetros de margens. Após o título, deve ser apresentado um resumo em português e outro em inglês, não devendo cada um ultrapassar 150 palavras. Devem ser apresentadas no mínimo três palavras-chave, em português escolhidas no vocabulário controlado:THESAURUS Brasileiro  de Educação, disponível em : http://pergamum.inep.gob.br/pergamum/biblioteca/pesquisa-thesauro.php?resolution2=1024_1. e, em inglês (keywords). As citações e referências bibliográficas devem obedecer à norma ABNT. Os artigos podem ser enviados em português, inglês ou espanhol. Excepcionalmente, a critério do editor, serão aceitos artigos em outras línguas.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).

Os artigos devem ter, no máximo, quatro autores, sendo que pelo menos um deles tenha título de doutor.

O artigo deve ser feito no modelo do "template" abaixo, não podendo ser alterada a formatação do modelo.

https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/libraryFiles/downloadPublic/92

 

DOSSIÊ REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO

DOSSIÊ REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO

DOSSIÊ RELAÇÕES DE GÊNERO, ÉTNICO-RACIAIS E INTERCULTURALIDADE NA EDUCAÇÃO

Chamada: https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/announcement/view/64

ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO

##section.default.policy##

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.