Projeto de extensão universitária de apoio escolar às crianças com dificuldades de aprendizagem: integração de saberes e prestação de serviço

Autores

  • Sônia Aparecida Belletti Cruz UNIP de Araraquara-SP

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol1n1.4246

Resumo

Estudos apontam a importância da formação inicial de qualidade para formar docentes reflexivos e questionadores sobre os problemas cotidianos e os fundamentos científicos. Embasado nas concepções de Meirieu (1998, 2002 e 2006) sobre conhecimentos docentes, o presente trabalho objetiva relatar experiências de universitários do curso de Pedagogia da UNIP-Araraquara-SP, no desenvolvimento do projeto de extensão de apoio escolar às crianças com dificuldades de aprendizagem do Ensino Fundamental, visando a integrar saberes e prestação de serviço. Pioneiro no curso de Pedagogia, tal projeto se utiliza derecursos pedagógicos diversificados e diferenciados e as propostas de atividades são cuidadosamente planejadas, já que devem se adequar ao nível de desenvolvimento da criança. Analisando os trabalhos desenvolvidos, pode-se considerar que quando as crianças vivenciam atividades prazerosas e desafiadoras, e que dão vontade de aprender, sem dúvida sua reação é positiva frente à intervenção que recebem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sônia Aparecida Belletti Cruz, UNIP de Araraquara-SP

Doutora em Educação Escolar pela UNESP de Araraquara-SP. Professora da rede estadual paulista e da UNIP de Araraquara-SP.

Downloads

Publicado

2016-09-17

Edição

Seção

ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO