O ENSINO DE LOGARITMOS: RELATO DE UM PROCESSO DE ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO

Autores

  • Marcelo Dias Pereira Centro Universitário da FEI; Faculdade SESI de Educação
  • Rafael Zanotello
  • Suzy Fernanda Pecht
  • Mariana Paes Rigão

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol3n5.5086

Resumo

O artigo tem como objetivo relatar um processo que envolveu a elaboração e a aplicação de uma tarefa que abordou o assunto logaritmos. A elaboração ocorreu em um dos módulos de um curso de pós-graduação, destinado à formação continuada de professores da Educação Básica, e a aplicação, em uma escola do SESI-SP, a alunos de do primeiro ano do Ensino Médio. O processo foi embasado na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas, abordada por Onuchic e Allevato, em artigo publicado em 2011, e contribuiu para que o assunto pudesse ganhar um sentido prático para os alunos, além de proporcionar reflexões sobre a prática docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-20

Edição

Seção

ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO