O ENSINO DE LOGARITMOS: RELATO DE UM PROCESSO DE ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO

Marcelo Dias Pereira, Rafael Zanotello, Suzy Fernanda Pecht, Mariana Paes Rigão

Resumo


O artigo tem como objetivo relatar um processo que envolveu a elaboração e a aplicação de uma tarefa que abordou o assunto logaritmos. A elaboração ocorreu em um dos módulos de um curso de pós-graduação, destinado à formação continuada de professores da Educação Básica, e a aplicação, em uma escola do SESI-SP, a alunos de do primeiro ano do Ensino Médio. O processo foi embasado na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas, abordada por Onuchic e Allevato, em artigo publicado em 2011, e contribuiu para que o assunto pudesse ganhar um sentido prático para os alunos, além de proporcionar reflexões sobre a prática docente.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13037/rea-e.vol3n5.5086

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores de que a REAe faz parte: 

BBE: http://pergamum.inep.gov.br/pergamum/biblioteca/

CZ3 : http://ezb.uni-regensburg.de/

DIADORIN: diadorim.ibict.br/

Google Scholar: https://scholar.google.com.br/scholar

IRESIE: iresie.unam.mx/

LATINDEX:http://www.latindex.org/latindex/inicio

LiVre - http://livre.cnen.gov.br/Inicial.asp

SUMARIOS: https://sumarios.org

 

 

      

 

 

A REAe utiliza o software iThenticate para detecção e prevenção de plágio.