O ENSINO DE LOGARITMOS: RELATO DE UM PROCESSO DE ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol3n5.5086Resumo
O artigo tem como objetivo relatar um processo que envolveu a elaboração e a aplicação de uma tarefa que abordou o assunto logaritmos. A elaboração ocorreu em um dos módulos de um curso de pós-graduação, destinado à formação continuada de professores da Educação Básica, e a aplicação, em uma escola do SESI-SP, a alunos de do primeiro ano do Ensino Médio. O processo foi embasado na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas, abordada por Onuchic e Allevato, em artigo publicado em 2011, e contribuiu para que o assunto pudesse ganhar um sentido prático para os alunos, além de proporcionar reflexões sobre a prática docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Marcelo Dias Pereira, Rafael Zanotello, Suzy Fernanda Pecht, Mariana Paes Rigão
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND