Inovação em Operações de Serviços Logísticos: Análise da Interação de Múltiplos Atores Logísticos
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol28n83.1492Resumo
O presente artigo analisa o processo de inovação em empresas prestadoras de serviços logísticos. O objetivo principal do artigo é a investigação das inovações e melhorias contínuas obtidas através do gerenciamento efetivo, na interação entre empresas envolvidas nas operações de serviços logísticos e seus impactos na eficiência logística. Buscou-se identificar, nas empresas pesquisadas; o entendimento de inovação e melhorias contínuas, de que forma as empresas gerenciam a interação entre organizações da rede de suprimentos e, quais os impactos das inovações obtidas nesse processo. Assim, o artigo procura aprofundar a fundamentação teórica, associada às pesquisas em empresas do setor. O modelo analítico do estudo é baseado em pesquisas bibliográficas e estudo de casos múltiplos. O estudo mostra que, embora as empresas tenham noção da importância da inovação para seus negócios e, que a interação entre empresas facilita a geração de inovação, não há um gerenciamento efetivo com esse propósito.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).