Estudo do Comportamento de Compra dos Graduandos em Administração do CEFET-MG

Autores

  • Cristiana Fernandes De Muylder UNIVERSIDADE FUMEC
  • Jefferson Lopes La Falce Faculdades UNA e Universidade FUMEC
  • Cintia Rabelo Alves CEFET MG

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1580

Resumo

O presente estudo teve como objetivo geral analisar o comportamento de compra online e a relação com a compra presencial dos alunos de Administração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Para atendimento deste objetivo utilizou-se uma pesquisa descritiva de natureza quantitativa, adotando um questionário estruturado para o levantamento de dados, o qual foi aplicado a 191 estudantes da Instituição. A análise de dados foi feita por meio de análise estatística da frequência dos comportamentos de compra, pelos testes t, de Kolmogorov-Smirnov e correlação. Os principais resultados indicam que os participantes têm mais propensão a poupar nas duas formas de compra consideradas, não apresentaram tendência a comportamento compulsivo e impulsivo em compras e preferem comprar pelo meio tradicional em relação ao online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiana Fernandes De Muylder, UNIVERSIDADE FUMEC

Doutora em Administração

Jefferson Lopes La Falce, Faculdades UNA e Universidade FUMEC

Mestre em Administração.

Doutorando em Administração

Cintia Rabelo Alves, CEFET MG

Mestre em Administração

Downloads

Publicado

2013-05-03

Como Citar

De Muylder, C. F., La Falce, J. L., & Alves, C. R. (2013). Estudo do Comportamento de Compra dos Graduandos em Administração do CEFET-MG. Gestão & Regionalidade, 29(85). https://doi.org/10.13037/gr.vol29n85.1580