Estratégia Híbrida e Oligopólios: Um Estudo da Indústria do Alumínio

Autores/as

  • Cláudio Alberto de Moraes Universidade Presbiteriana Mackenzie image/svg+xml Autor/a
  • Luciano Augusto Toledo Universidade Presbiteriana Mackenzie image/svg+xml Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.13037/gr.vol29n86.1608

Resumen

O estudo investigou as atividades de Estratégia Híbrida no oligopólio da produção de alumínio no Brasil. A pesquisa envolveu cinco produtores de alumínio com expressiva atuação no mercado. Por meio de análise fatorial identificou-se o perfil das estratégias genéricas das empresas, destacando-se as estratégias híbridas, Puras de diferenciação, diferenciação com foco e de liderança de custos. As principais ações de Estratégia Híbrida também foram identificadas e hierarquizadas, junto a três dos cinco produtores. Finalmente, é de surpreender o fato de apenas uma empresa (Alfa) estar praticando a estratégia pura de liderança de custo

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Cláudio Alberto de Moraes, Universidade Presbiteriana Mackenzie
    Doutor em administração e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Luciano Augusto Toledo, Universidade Presbiteriana Mackenzie
    Doutor em administração e professor adjunto da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Publicado

2013-10-10

Cómo citar

Estratégia Híbrida e Oligopólios: Um Estudo da Indústria do Alumínio. (2013). Gestão & Regionalidade, 29(86). https://doi.org/10.13037/gr.vol29n86.1608