Análise dos Fatores que Contribuem para a Formação de Administradores nas Regiões do ABC e São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol26n77.193Resumo
O estudo teve como objetivo analisar os fatores que contribuem para a formação administradores nas regiões de São Paulo e ABC. Utilizando uma escala composta de 46 assertivas que foi distribuída para cerca de 1200 alunos de administração das regiões de São Paulo e ABC no período de Fevereiro a Abril de 2008, foram recebidos 822 sendo eliminados 11 casos por erro de preenchimento, totalizando 811 casos considerados satisfatórios para análise, cerca de 67% de taxa de retorno. Para a obtenção dos fatores que contribuem para a formação de novos administradores foi utilizada análise fatorial exploratória com método de extração Alpha Factoring e rotação por método equamax chegando a uma solução de 10 fatores, após análise do Alpha de Cronbach 5 fatores foram eliminados por apresentarem valores menores que 0,60 considerado satisfatório para a validade interna do constructos. Desta forma a solução ficou com cinco constructos assim nomeados “Ensino de Administração Baseado em Estudos de Caso”, “Ensino de Administração Baseado em Discussões em Sala de Aula”,“Ensino de Empreendedorismo baseado em Simulações”, “Ensino de Empreendedorismo Baseado em Literatura Cinzenta” e “Auto-Aprendizado baseado em Literatura Cinzenta oriunda da Internet”.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-08-27
Como Citar
Gonçalves de Oliveira, P. S., Lopes, M. dos S., Picchiai, D., & Helleno, A. L. (2010). Análise dos Fatores que Contribuem para a Formação de Administradores nas Regiões do ABC e São Paulo. Gestão & Regionalidade, 26(77). https://doi.org/10.13037/gr.vol26n77.193
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).