Em busca da integração de ações governamentais no planejamento regional: o caso do Promeso
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol32n95.2377Resumo
As políticas públicas têm sido estudadas a partir de diferentes aspectos teóricos e técnicos, mas ainda persiste uma lacunaenvolvendo questões diversas relacionadas à intersetorialidade e à integração de ações das agências governamentais. Esteartigo buscou identificar onde esse caráter disjunto se manifesta, partindo da literatura sobre intersetorialidade para entãoexplicitar, através de pesquisa documental, a dissociação entre a oficialidade da ação coordenada e a prática da implementaçãofragmentada. Para tanto, além do debate teórico que incorpora categorias diversas da ciência política, da administraçãopública, das políticas públicas, da geografia e da economia, debruçou-se sobre fontes secundárias, utilizando bases dedados das diferentes agências governamentais para o levantamento de dados. Assim, a proposta deste artigo é contribuirpara a construção de uma metodologia que possibilite compreender alguns limites dessa atuação intersetorial partindo dedimensões pouco tratadas nos estudos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).