A ESCOLHA DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA ÁREA DE GESTÃO E NEGÓCIOS: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol30n89.2794Resumo
O presente estudo tem por objetivo verificar a relevância dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, discutidos nos estudos de Kotler e Keller (2012), para a escolha de um curso superior de tecnologia da área de gestão e negócios. A pesquisa possui caráter descritivo e foi desenvolvido por meio de uma abordagem quantitativa, utilizando-se de um survey que envolveu 269 estudantes de quatro cursos da área de gestão e negócios e um questionário estruturado com vinte variáveis. Na identificação dos fatores, utilizou-se os resultados das avaliações dos estudantes, em uma escala de 0 a 10, do grau de influência de cada uma das questões na escolha de seu curso superior, que possibilitou a visualização dos elementos que caracterizam a influência dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos na escolha de um curso superior de tecnologia, da área de gestão e negócios, por parte dos estudantes.
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