O déficit na capacidade estática de armazenagem de grãos no estado de Goiás
DOI:
https://doi.org/10.13037/gr.vol32n96.2944Resumo
O Brasil tem quebrado recordes na produção de grãos e a expectativa é que para a safra 2013/14 a produção atinja 193,6 milhões de toneladas. Por outro lado, a capacidade de armazenagem está aquém da necessidade. Diante dessa questão, o objetivo deste artigo é fazer uma análise sobre a atual capacidade estática de armazenagem de grãos no estado de Goiás, por mesorregiões no ano de 2013. Foi construído um referencial literário, que discute estudos realizados sobre armazenagem da produção de grãos. O referencial teórico contempla conceitos sobre o tema central e também o efeito econômico da armazenagem. Segundo a literatura, o ideal é que a capacidade de armazenagem seja 20% acima da produção anual. Os resultados apontaram que o estado de Goiás apresenta atualmente um déficit de capacidade estática de armazenagem de aproximadamente 38% com relação a sua produção de grãos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/
licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).